TAG - Conhecendo Novos Blogs

A Teresa Isabel Silva (Isy) autora do Blog  'Ontem é só Memória' desafiou-me...


Sinto-me honrado pela simpatia da jovem e autora, afinal sou um 'dinossauro' neste mundo dos blogues. Obrigado mais uma vez, e aqui fica a minha resposta ao desafio


1. Qual o "porquê" do teu blog
R: - Quase vi o primeiro dia dos blogues (já lá vão muitos anos), e desde logo me 'apaixonei' por alguns que nasceram e que ainda hoje recordo (Gata das Pantufas, Esquissos, Adzivo...para falar só nos mais antigos ). Andava eu pelo famoso 'mirc' e salas de chat... até que um dia os meus filhos fizeram o favor de me criar um blog com a seguinte mensagem «não escrevas mais nos cadernos». E assim nasceu o 'Ailaife Blog' e onde escrevi  sem interrupção, durante onze anos.
Foi um encerramento pensado e sem problema algum, pois como diz um amigo e também blogger «tudo tem um fim» e o 'Ailaife' encerrou a sua missão.
Só que depois de um descanso, pausa (só como autor pois continuei a acompanhar) e outros projectos, decidi voltar aos blogues... Porquê? Porque gosto e porque a determinada altura comecei a reparar que os blogues que eu sempre li e acompanhei, começaram a desaparecer ou simplesmente abandonados em troca de outras 'modas'.
Assim nasceu o Quase Sex_agenário Blog porque eu podia (e posso) viver sem blogues, mas... não é a mesma coisa. 

2. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
R: - Nunca esperei elogios nem críticas especificamente, era o prazer que me dava (e dá) em partilhar algo, mas confesso que foi uma surpresa alguns elogios e comentários que recebi ao que fui escrevendo. Para além disso, adoro, mas adoro mesmo, a cumplicidade existente neste mundo...acompanhei determinados autores/autoras, os seus desabafos, as partilhas, a sabedoria, o conhecimento,  cresceram,  namoraram, casaram...e até tenho livros assinados por autores... alguns conheço pessoalmente e mantemos contacto...substituímos a amizade virtual por real, torna-mo-nos cúmplices neste oceano imenso, que é a net.
Adoro, adoro mesmo esta cumplicidade!

3. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog?
R: - O meu blogue não  tem um conteúdo específico, funciona mais como um diário, um espelho de mim mesmo, tentando ver o copo meio cheio, fugindo sempre do que me entristece. Estou, como diz o alpinista João Garcia, na «fase descendente da minha montanha», por isso tento ser selectivo com o caminho que escolho.

4. O que gostarias de alcançar com o teu blog?
R: - Nada, nada mesmo, a não ser a partilha e o prazer que me dá manter o cantinho bem arrumadinho e escrever. 

5. O que te leva a seguir um blog/página?
R: - Sem dúvida o conteúdo. Sigo poucos mas são os meus preferidos. Estilo e conteúdo variado, mas sempre do meu agrado e só. 

6. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?
R: - Foram muitas e ficava aqui a escrever o resto do dia relativamente a esta pergunta, por isso vou resumir com uma simples frase: « para morrer basta estar vivo» .

7. Qual é a tua maior paixão na vida?
R: - Vou sair do trivial, por isso fico-me por... respirar, viver, amar e ser amado.

8. Qual o hábito diário do qual não prescindes?
R: - Lembrar-me de quem me salvou a vida e mandar em pensamento mais um 'obrigado!'...este é o principal, mas tenho vários. 

9. Gostas mais de escrever ou de ser lido(a)?
R: - Eu falo muitas vezes sozinho ( a sério) e depois tento passar para o papel essas mesmas 'conversas'. É agradável sentir a reacção de quem me lê, ás vezes tão diferente. É interessante.
Muitos já me perguntaram «Isso aconteceu mesmo? És o autor? Que giro... tens que escrever um livro, ao que eu respondo... não sou mentiroso, mas sim um contador de histórias.E é óbvio que gosto de criticas construtivas...

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?
R: - Hoje, é o passado de amanhã e o futuro de ontem. Aqui e agora é o que me interessa... devagar, devagarinho. 

Não vou nomear ninguém, seguindo um hábito antigo, mas estão à vontade para responderem a este desafio se assim o desejarem, mantendo e respeitando os créditos. E já agora... não se esqueçam de visitar o blog 'Ontem é só Memória'.

Bem-hajam, tudo de bom!

7 comentários:

  1. Interessantes as suas respostas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tu és realmente dos mais antigos na arte de 'blogar'. Tantas coisas partilhámos ao longo dos anos. Foste talvez um dos meus 'primeiros' amigos blogger.

    É muito bem ter-te de volta.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tas respostas, foi bom recordar os primeiros blogs!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me do velhinho ailaife quando também tinha um blog antes do que tenho actualmente. É engraçada esta coisa dos blogs... conhecemos (virtualmente ou não), pessoas interessantes e com histórias interessantes para contar.
    Falar sozinho? É normal. São os desabafos das coisas que nos acontecem ou até dos pensamentos que ganham asas e saem pela boca ehehehe
    Abraços e beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi aflores
    Que bom voltar às suas publicações! demorei um pouco por que estive viajando e um pouco afastada . Como sempre voltas com um bom humor e a simpatia que lhe é peculiar e que tanto nos faz bem!
    O homem nunca manda em casa,quando tem uma mulher inteligente .A sua ,pelo visto, é das minhas... rs gostava também daquele sol que aparecia mesmo quando chovia.!enfim saudades!
    grande abraço e obrigada da visita .

    ResponderEliminar
  6. Ah, esta foto, sim! Faz o seu género e o meu, tb, assim meio cá, meio lá e a espreitar tem mto mais graça. A do chapéu não lhe assenta lá mto bem, mas como sei k é mto divertido, entendo-a.

    Ora, e como velhos amigos, já conhecia algumas das suas respostas, mas colaborar, e para quem gosta deste tipo de coisas, é um ato simples e divertido.

    Bom domingo e melhor semana!

    ResponderEliminar